SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO

CONTROLE DE PRAGAS URBANAS

O CIP (Controle Integrado de Pragas) é de total importância para prevenirmos problemas
que as pragas urbanas podem causar, pois além de causarem maléficos a saúde, podem causar
grandes prejuizos, pois são capazes de destruir fios, cabos, paredes e o que estiver pela frente. Oferecemos serviços preventivos e corretivos em caso de infestações de pragas específica. A Akatijú dedetização sp está devidamente registrada nos órgãos competentes com certificações dos serviços prestados.

Atuamos com todos os tipos de pragas: insetos rasteiros, roedores, pombos, cupins e etc.

A CIP consiste na análise dos riscos de infestação de cada local e no estudo do comportamento das pragas, assim podem ser aplicadas medidas preventivas para evitar a infestação, como também medidas corretivas – caso a infestação já tenha se instalado.
A CIP tem como objetivo utilizar menos pesticidas, minimizando consideravelmente os riscos causados por elas, método empregado pela Akatijú.

PULVERIZAÇÃO

Desinsetização com aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamento no interior das
tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da
aplicação do inseticida liquido.

COM GEL

A isca em gel é um atrativo alimentar, com grande eficiência por seu efeito dominó. Oferece segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso deixar o local, pode ser aplicado a qualquer hora do dia. É muito eficiente na desinsetização contra baratas e formigas. Não tem odor. Mas é preciso considerar, para que a aplicação alcance o sucesso no controle: não pode haver competição de alimentos no local; as superficies devem estar limpas, livres de gorduras e sujeiras; as frestas e fendas devem ser vedadas para eliminar abrigos dos insetos.

A PÓ SECO

São utilizados produtos químicos em forma líquida de uso profissional, registrados no Ministério da Saúde, com ação residual e aplicado com pulverizador manual. A pulverização possue tripla ação, descritas abaixo.


Efeito impacto: o qual paralisa o inseto imediatamente, seu efeito de ação ocorre nas primeiras 24 horas.


Efeito desalojante: Produto irritante de mucosa, penetra nas frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual.


Efeito residual: Cristaliza no ambiente e age por mais tempo eliminando futuros insetos e ovos que poderão eclodir.
Aplicação de inseticidas das Classes Piretróides e Organofosforados, c/ utilização de equipamento de pulverização costo/manual.

DESRATIZAÇÃO

Medidas tomadas para realizar a erradicação de roedores no ambiente doméstico.


Consiste na aplicação de iscas e armadilhas de uso profissional, registrados no Ministério da Saúde, distribuídas em locais estratégicos, como, mix de raticida, bloco parafinado, pallets, pó de contato e etc. A aplicação dos tipos de raticidas dependerá da necessidade do cliente, bem como a espécie de roedor a ser controlada.


O tratamento poderá ser feito com aplicação direta, em pontos estratégicos como, esgoto, muros, forros entre outros, ou alojadas em portas iscas fixados ao chão. No ambiente interno das residências e comércios, são utilizadas placas adesivas não-químicas, que também são mapeadas e fixadas, e instaladas junto às paredes internas e laterais a batentes de porta. Os roedores mais comuns em nosso meio são os ratos de telhado, camundongos e ratazanas.

​​​​​​​

É de extrema importância a identificação da espécie responsável pela infestação, para entrarmos com uma estratégia especifica para a espécie.

DESRATIZAÇÃO

Desinsetização com aplicação de pó químico, por povilhadeiras diretamento no interior das tomadas, conduítes, PC’s de energia e disjuntores, ou seja, em locais onde não haja condições da aplicação do inseticida liquido.

DESCUPINIZAÇÃO

Descupinização é o processo utilizado para a eliminação e controle de cupins de solo (subterrâneos) e cupins de madeira seca e brocas.


A descupinização é realizada com equipamentos de uso profissional, bombas costais, para pulverização e injeção do produto. Seu modo de ação seguro e exclusivo permite ação devastadora contra os diversos gêneros de cupins. Nos tratamentos curativos, quando os cupins já estão instalados, e nos tratamentos preventivos: criando uma barreira de proteção eficaz em toda a edificação. Para o tratamento da madeira já atacada será injetado o produto nos orifícios efetuados pelos cupins e, posteriormente o banho, ou seja, o encharcamento em todas as peças de madeira. E também, em alguns casos poderá ser feita uma barreira química em toda a volta do imóvel ou terreno, de acordo com prévia vistoria e avaliação do técnico especializado.


Os cupins podem desgastar lentamente concreto, alumínio, chumbo e plástico para ter acesso ao alimento “madeira” ou materiais celulósticos como papel e papelão, principal fonte alimentar dos cupins. Uma colônia adulta de cupins pode consumir de 0,5 a 1 kg de madeira por dia, dependendo da espécie.
As principais espécies de cupins em áreas urbanas são os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca.

CONTROLE DE POMBOS

É uma medida de remoção e prevenção essencial para estabelecimentos localizados em centros urbanos.
Os pombos, principalmente da especíe Columbia Lívia, apesar de apresentarem aparência inofensiva, são causadores de doenças que podem afetar os sistemas respiratórios e nervosos, além de causar dermatites e outros danos à saúde, saúde, causam grandes prejuizos, pois suas fezes são corressivas, causando a destruição de prédios, carros e patrimônio público.


Para evitar que estas aves comprometam a qualidade de vida em qualquer ambiente, a Akatijú conta com um completo serviço de controle de pombos urbanos, realizando desde a expulsão dos animais até a adoção de práticas preventivas para evitar a criação de ambientes propícios à proliferação.


Abaixo representam medidas de controle que irão afastar os pombos das aproximidades afetadas, sem influir no nível populacional. São em sua maioria, medidas de controle que funcionam como barreiras físicas que impedem o pouso das aves nas superfícies tratadas.


Inclinação de superfícies de pouso: Com o uso de espículas, molas ou fios de nylon, que ao serem instalados nas superfícies de pouso causam uma sensação de instabilidade para os pombos, provocando seu afastamento.


Persuasão de pouso por substâncias repelentes: Consiste no emprego de substâncias atóxicas,
sem adição de praguicidas ou repelentes químicos, que tem a função de inibir o pouso dos
pombos, por causar repelência por irritação de contato. São substâncias em forma de gel.


Emprego de cercas elétricas: Instalação de arame eletrificado como barreira de contenção da
invasão de pombos. É uma medida de controle de alto custo.

Emprego de acessórios desestabilizadores de pouso: Com o uso de acessórios, que podem ser
espículas, molas ou fios de nylon, que ao serem instalados nas superfícies de pouso causam uma sensação de instabilidade para os pombos, provocando seu afastamento. São colocadas em áreas pequenas, como por exemplo, parapeitos de janelas.


Vedação de espaços: É realizada a vedação de vãos de acesso em forros de telhados, desvãos,
saídas de tubulação de serviço e outros espaços, com estruturas de tela, tapumes ou argamassa,
conforme a característica do local. A empresa Akatijú é especialista em instalações de telas.


Emprego de elementos assustadores: Podem ser elementos assustadores visuais e auditivos. O visuais significam o emprego de manequins de predadores (coruja, falcões ou outras aves de rapina) e de estruturas refletoras. Assustadores auditivos são sons que afugentam os pombos, como explosão de fogos de artifícios, chacoalhar de estruturas metálicas, ultra-som, sons miméticos de predadores, ou tiros de ar comprimido são medidas de efeito bastante transitório.


Captura por armadilhamento: Utilizações de armadilhas especificam para captura de aves, tendo como iscas grãos quebrados de trigo ou milho, que estimulam a aproximação dos pombos.

Outras medidas a serem tomadas para controle de pombos: Manejo de resíduos orgânicos,
limpeza dos locais infestados.

CONSULTE NOSSAS PROMOÇÕES

UA-106827687-1